top of page

MENOR IMPACTO

Avatar 08.png

Diferentes perfis de iniciativas de menor impacto seguem ocupando as discussões de sustentabilidade, muito presente nas áreas de ESG das organizações. Olhar para o desenvolvimento de negócios que possuem a circularidade, maior ciclo de vida, pós consumo e áreas afins continua sendo uma das frentes de inovação no mundo.

TERRITÓRIOS DE FUTURO

Avatar 08.png

Loyalty
Return

Politicas inovadoras de devolução, muitas com foco em sustentabilidade e alongamento do ciclo de vida, vão fidelizar consumidores. À medida que o número de devoluções aumenta (impulsionado por um aumento no comportamento de escalonamento), os clientes procuram a maneira mais barata e fácil de devolução. E o custo não é o único fator; a conveniência também será fundamental para manter a fidelidade do consumidor.

Avatar 08.png

Consumo Intencional

Flexibilidade, sustentabilidade e durabilidade são fatores de decisão em ascensão na relação consumo e bem-estar. Em resposta aos aumentos de preços em todas as categorias, consumidores são forçados a reavaliar continuamente suas prioridades e seus orçamentos, fazendo escolhas financeiras inteligentes sem sacrificar sua qualidade de vida. De 'Vamos tentar essa marca, é um pouco mais barato' para 'Vamos ver se consigo ficar sem este este mês', os consumidores estão explorando, comparando e removendo itens de seus carrinhos para garantir suas necessidades para hoje e metas para o futuro podem estar em equilíbrio.

Avatar 08.png

Circular
Pop-Up

Marcas de moda e acessórios estão usando lojas pop-ups para promover o comércio de produtos usados e reciclados. Esta nova tendência ajuda a educar sobre a economia circular e aumenta o ciclo de vida dos produtos. A sustentabilidade se tornou crucial para grandes marcas devido ao impacto das mudanças climáticas e pressão dos consumidores para reduzir o impacto ambiental.

Avatar 08.png

Redução do consumismo

Consertar, reciclar, reutilizar e economizar ganha força como comportamento já existente de desaceleração do consumo. Os consumidores tendem a comprar menos coisas e investirão mais na compreensão do ciclo de vida do produto (origem, uso, pós uso, retorno, descarte). Produtos de segunda mão, reciclagem e reutilização se tornam mais populares e cada vez mais esperados pelos consumidores.

bottom of page