top of page

TECNOLOGIAS

Avatar 09.png

Diferentes tecnologias ganham notoriedade, não apenas pelo viés de novidade em si, mas principalmente pelo ganho de importância ou maturidade adquirida em pauta há algum tempo. Chatbots, IA, metaverso, o uso de dados e tecnologias já consolidadas são grandes aliados na criação de experiências de compra. A necessidade de ter seus dados e se relacionar diretamente com o consumidor aumentam com o fim dos cookies em 2024. 

TERRITÓRIOS DE FUTURO

Dados de pesquisa primários - 1PD

Data Inventory Management

Avatar 09.png
Avatar 09.png

O fim dos cookies em 2024 terá impacto significativo na forma como as empresas coletam e utilizam dados de navegação dos usuários. Sem cookies, empresas precisarão encontrar outras formas de coletar dados ou se relacionar mais diretamente com consumidores. Isso pode ser mais trabalhoso e menos eficiente, mas pode ser mais respeitoso à privacidade dos usuários.

A indústria de varejo aprendeu que a previsão de tendências tradicional não é suficiente e que é necessário analisar e gerenciar o inventário com base em dados para entender a demanda do público e dos segmentos de clientes exclusivos. A análise de dados permite reduzir custos de armazenamento, aumentar a fidelidade do cliente e valor vitalício, diminuir descontos e evitar oportunidades de vendas perdidas. A automação do gerenciamento de estoque inclui a identificação de padrões de atributos e a utilização da I.A. e do Reconhecimento Visual para marcar e acompanhar o desempenho de cada atributo. A análise preditiva será fundamental para garantir que os produtos estejam disponíveis nos canais certos para otimizar as vendas.

Avatar 09.png
Avatar 09.png

Data Currency

Visual
Search

A "moeda de dados" é uma metáfora para entender como os consumidores podem usar seus dados pessoais como uma forma de pagamento em troca de serviços ou bens. Isso significa que, em vez de pagar com dinheiro ou cartão de crédito, os consumidores podem optar por compartilhar informações pessoais, como histórico de navegação, localização ou dados de compras, para acessar conteúdo ou obter descontos. Isso pode ser visto como uma forma de "pagamento" pelos serviços que os consumidores usam.

A pesquisa visual é uma solução de comércio eletrônico que permite aos clientes encontrar produtos usando imagens em vez de palavras-chave. Usa imagens do mundo real como estímulos e encontra os produtos mais próximos no catálogo online. Também faz sugestões de outros itens semelhantes. Reduz o trabalho e atrito para os clientes e é uma tendência cada vez mais popular.

Avatar 09.png
Avatar 09.png

Multicloud

Chatbots B2B

Multicloud é uma tendência onde as organizações usam vários provedores de nuvem diferentes para maximizar suas vantagens, incluindo custo, modelo de consumo, localização geográfica ou como parte de um plano de continuidade do negócio. As empresas estão investindo em multicloud para ampliar sua capacidade computacional, segurança e disponibilidade, enquanto modernizam suas aplicações para aproveitar melhor os recursos de nuvem. Além disso, permite que as organizações implementem soluções de continuidade de negócios e conformidade regulatória adicionais.

Os chatbots podem ser usados para recomendação de produtos B2B através de diálogos automatizados baseados em inteligência artificial. Eles podem coletar informações sobre as necessidades do cliente e usá-las para sugerir produtos relevantes. Além disso, os chatbots também podem ser integrados a sistemas de CRM e ERP para acessar dados do histórico de compras dos clientes e personalizar as recomendações. A implementação de chatbots pode aumentar a eficiência e a satisfação dos clientes, aumentando as vendas.

Avatar 09.png
Avatar 09.png

Web 3.0

Entregas Autônomas

Web 3.0 é a próxima geração da internet, onde a web é baseada em tecnologias descentralizadas, como blockchain, inteligência artificial e internet das coisas. Isso permitirá que os usuários tenham mais controle sobre seus dados e habilidades para construir aplicações e serviços inovadores. Também trará maior privacidade e segurança, além de uma maior interatividade entre dispositivos e usuários. Isso pode mudar completamente a forma como nós interagimos e usamos a internet.

A perspectiva futura para entregas autônomas através de drones e veículos autônomos é promissora. As empresas de logística estão investindo em tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina para tornar essas entregas mais precisas e seguras. No entanto, ainda há desafios regulatórios e logísticos a serem superados antes que essas entregas se tornem comuns. Além disso, os custos operacionais ainda precisam ser reduzidos para torná-los viáveis ​​economicamente.

bottom of page